Notícia - Alunos do Colégio Prisma visitam a E. E. Dalva Stela de Queiroz

Foi realizado na manhã de 30/04/19, uma visita de cunho social à Escola Estadual Dalva Stela de Queiroz, com os alunos do 8º e 2º ano do EM, representando o Colégio Prisma, para a entrega de mapas cartográficos e material escolar. Os materiais serão doados aos alunos desta instituição, como gesto concreto do Projeto “Responsabilidade Social”, objetivando:

·             -  A importância da socialização no desenvolvimento de valores;

·         - A percepção da realidade social de forma crítica e construtiva, visando o desenvolvimento do caráter e o exercício da cidadania.

Na oportunidade, houve a troca de experiências por parte dos professores e alunos, reforçando o laço de amizade e a parceria entre escolas.

Professor Marcelo, educador de Biologia – ministrou uma palestra abordando os temas bullying, violência, realidade social ao nosso favor, valor das diferenças, epidemias e a importância da socialização escolar no desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem.

Professora Graciana, educadora de Literatura e Redação – Falou sobre a importância da leitura e da escrita, e propôs a leitura da obra Capitães de Areia, de Jorge Amado. Sugeriu um debate sobre os temas abordados nessa obra e que a atividade poderá ser feita em uma visita futuramente.

A aluna Larissa, do 2º ano - EM do Colégio Prisma ressaltou a importância da visita à escola. “Hoje, na visita à escola Dalva Stela de Queiroz, algo me deixou muito encantada, o pátio estava todo organizado para a nossa chegada, os alunos e professores nos recepcionaram com muita alegria. Houve um bate papo com todos os estudantes, que foi algo que trouxe grande interesse. Ao final, logo após os agradecimentos, a pipoca fez a alegria da garotada. Foi uma manhã de muita diversão e interação entre os estudantes!”. 


Galeria de Fotos