Notícia - O Colégio Prisma iniciou seu ano de 2022 com boas novas – Ensino Fundamental Anos Iniciais completo!

O Colégio Prisma. O ano em que se comemoram os 25 anos de história, devemos brindar o Ensino Fundamental Anos iniciais (1º ao 5º ano). São novas estruturas lúdicas voltadas ao conhecimento por meio do uso de recursos que estimulam as mais variadas habilidades e competências, além de um acervo literário com uma riqueza de obras literárias adequadas a cada idade.

Surpreendemo-nos com tamanha procura dos pais quanto à necessidade de uma instituição de excelência, onde fosse possível fazer fluir a verdadeira aprendizagem.

O Prisma é o lugar certo, considerando nossa preocupação com valores como transparência, parceria, sinceridade, autenticidade, autonomia e conhecimento para a formação socioeducativa.

A recepção das crianças foi um diferencial. Entre cores e sabores, eis que surgem famílias com alegria e entusiasmo, levando seus filhos e filhas às salas de aula, encontrando seus mestres radiantes por finalmente conhecerem pessoalmente seus alunos.

O Ensino Fundamental Anos Iniciais tem seu diferencial nas didáticas e metodologias eficazes, com projetos voltados para a prática cotidiana do saber, como o Ciranda da Leitura – horizontes da imaginação, que conta com a prática de leitura diária para fazer desta um hábito prazeroso. Soma-se a isso o Projeto de Vida, em que se trabalham os valores e as virtudes, trazendo princípios norteadores da convivência humana.

Além do sistema de ensino COC, o Colégio Prisma se preocupa com o investimento humano de qualidade, com professores competentes e experientes, além de carinhosos e atenciosos, que usam da melhor forma as metodologias e tecnologias inovadoras em função da aprendizagem.

O apoio pedagógico está à frente, realizando reuniões periódicas em função das ações educacionais e da intervenção pedagógica, além do atendimento individual aos alunos e exclusividade em atendimento aos pais, buscando sempre a parceria entre família e escola.

Importante ressaltar que o Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º anos – tarde) que tem o seu lugar de destaque. Contamos com uma equipe de professores diferenciados que atua na interdisciplinaridade de projetos que são desenvolvidos ao longo de todo ano letivo.

Além disso, também acontecem os projetos de Prática Literária e o trabalho na especificidade da Redação.

Todas essas conquistas se fizeram através do empenho e trabalho impecável de toda a equipe diretiva, em que estão à frente Veronice, Renato e Takão e toda a equipe de colaboradores do Colégio Prisma.

 

Heloisa Cunha de Faria Peres

Pedagoga e Psicopedagoga

Coordenadora pedagógica do turno da tarde – Colégio Prisma.


Galeria de Fotos